quarta-feira, 11 de outubro de 2017

11 Vídeos em que Apareço

Em 11 Canais de Dubladores Brasileiros eu cometi um grande erro: criar uma lista sobre canais do YouTube. Erro porque o YouTube é extremamente mutável, e o meu intuito com o Aniliquaga é ter publicações que têm fim nelas mesmas, que sejam atemporais o máximo possível. E os canais do YouTube podem mudar drasticamente por não serem obras. Não são livros, filmes, séries ou nada do tipo, são veículos de comunicação. E por falar em comunicação, o melhor exemplo disso é o canal anteriormente chamado de Marcio Seixas Oficial - que é como consta na minha lista, que posteriormente foi chamado de Fórmula da Comunicação Envolvente e agora ele foi bloqueado, embora o link que eu pus na minha lista remetesse, pouco tempo atrás, a um canal exclusivamente voltado ao Dossiê Márcio Seixas: As Mentiras, uma série de vídeos em que o seu sócio no curso Fórmula da Comunicação Envolvente diz que o Márcio tentou enganá-lo e expõe relatos e áudios do próprio Márcio para provar o que é dito nos vídeos. E mesmo que o canal esteja bloqueado, os vídeos do Dossiê continuam disponíveis. Ou seja, tudo o que eu escrevi em 11 Canais de Dubladores Brasileiros a respeito do canal foi anulado. O pior é que não para por aí: o canal do Marcelo eu não acompanho mais, e o canal da Dubrasil parou com o seu Reality Show faz tempo!

Por isso, esta possivelmente será a última lista sobre o YouTube que publicarei no Aniliquaga, a não ser que eu pretenda fazer uma continuação desta... Enfim, vamos ao que interessa: o meu canal no YouTube é o Danil Vídeos, embora ele atualmente tenha vários vídeos publicados, quando o criei, minha intenção era somente acompanhar bons canais e comentar em vídeos. E eu comento muito, por isso já era de se esperar que um ou outro canal mostrasse alguns de meus comentários em um ou mais de seus vídeos. Por isso, o "apareço" do nome desta lista é referente à minha foto de perfil do canal.

DeviantArt
E é por isso que hoje eu apresento 11 vídeos em que apareço. Por que 11? Como diria o Crítico Nostalgia, porque eu gosto de ir um passo além. Mas esta lista não terá nenhum grau de melhor para pior ou ao contrário, serão apenas vídeos em ordem cronológica de publicação no SeuTubo.

Reviewtado 28 - O Trapalhão na Arca de Noé

O Debandalarga é um canal que faz vídeos resenhas de filmes brasileiros ruins; material de qualidade que lembra o formato do próprio Crítico citado acima, além de o dono do canal estar expandindo seu alvo de críticas para quadrinhos e livros ultimamente. E eu fico muito feliz por um canal dessa excelência ter aceitado uma sugestão minha para o especial de Natal do programa dele. Mal posso esperar para o Didizembro deste ano!

Atualização 26/10/2017: Esqueci que o dono do canal já havia incluído outro comentário meu em Reviewtado 33 - Menino do Rio, fruto do meu quadro favorito do programa. Também gostaria de incluir aqui um comentário que o Debandalarga publicou ontem sobre a minha pessoa: "Espectador de mais alta produtividade neste canal!" Muito amor esse serumaninho, né?

Resposta ao Boechat: Mídia Golpista?

Notícias Comentadas é um dos melhores canais sobre política do YouTube, e espero que continue assim. O dono do canal comenta notícias de jornais famosos dos dois espectros políticos, mas no contexto da centro-esquerda, sempre de forma sensata e aberta à discussão. Obviamente, ele se indigna com a situação política do Brasil e se exalta um pouco em alguns vídeos, mas nada que não seja compreensível. Nesse vídeo em questão, eu recebo uma ótima resposta sobre opiniões que discordo do excelente jornalista Ricardo Boechat. Infelizmente, o vídeo ainda é muito atual, o PIG (Partido da Imprensa Golpista), como o Paulo Henrique Amorim bem chama, é isso aí...


Este parece ter sido um vídeo dedicado à minha pessoa, não que seja o único, mas nunca tantos comentários meus apareceram em um só vídeo! Em compensação, em nenhum outro vídeo do canal eu apareço (risos). O QminutosQ, apesar de possuir um conteúdo superficial, é um ótimo canal de comédia que conta o genial Franco, um humorista de primeira que faz trocadilhos inteligentes notadamente referidos como "piadas ruins" nos vídeos, talvez para manter o nível do canal. Posso estar sendo muito severo aqui porque eu não sou o público-alvo do QminutosQ, mas não tenho intenção de ofender nem inferiorizar ninguém, até porque não dá para negar que eles fazem um ótimo trabalho para o público deles.

EX-CASAIS MAIS FAMOSOS DO UNIVERSO?

Mais um canal de comédia na lista, esse eu não tenho interesse, mas já o acompanhei por um tempo. Ao fazer uma pergunta supostamente séria, recebo uma resposta devida, no contexto do vídeo.

18 MIL INSCRITÕES! SUPREMONATOR

Eu já havia sido mencionado em APARECI NUM SITE, mas foi neste curtíssimo especial que apareci pela primeira vez nesse canal. Luís Carlos, dono do canal, é um rapaz simpático e que costuma responder todos os comentários feitos nos vídeos dele, o que já rendeu boas conversas. Foi o foco da menção honrosa no 11 Canais de Dubladores Brasileiros, então não há muito o que eu possa escrever aqui. Contudo, gostaria de destacar que discordamos da qualidade de vários filmes, os quais considero ótimos e ele ruins e vice e versa, tanto que o Luís listou alguns filmes que ele tinha "marcado como 'não gostei'", eu vi um deles e adorei!

Comentando Comentários - Casal BRony

Aqui temos um casal divertido de fãs de MLP, no canal, eles fazem vídeos relacionados à comunidade de fãs da série. Apesar de eu não fazer parte dessa comunidade, interesso-me pelo desenho e divirto-me com os vídeos dos dois. No vídeo em questão, eles leem um comentário engraçaralho que fiz a respeito da relação dos dois, era só uma brincadeira sem graça, nem queria que eles tivessem posto no vídeo. Felizmente, ambos entenderam que foi só isso. Inclusive, eu me desculpei nos comentários desse vídeo e eles reafirmaram que sabiam o que eu quis dizer, mas o leram só para desabar sobre outros comentários semelhantes ao meu, mas com toques de seriedade.

A FUNÇÃO DO DIRETOR NO SET DE FILMAGEM

Neste eu não apareci, mas permito-me colocá-lo aqui por ter sido mencionado. Um canal de críticas de filmes e outros assuntos relacionados à sétima arte. Respondem-me aqui uma dúvida que tenho sobre a função do diretor de um filme. Aliás, preciso rever esse vídeo porque já esqueci.

Outro canal que já mencionei na minha lista anterior relacionada ao YouTube. Desta vez, apareço em um 3 em 1 de comentários sobre o Reginaldo Primo, o qual foi devidamente entrevistado em duas partes: Parte 1 e Parte 2. Fico feliz de terem aceitado a minha sugestão para essa maravilhosa entrevista de um dos meus dubladores favoritos!

PIORES COMENTÁRIOS QUE JÁ LI COM A BOCA CHEIA DE PIMENTA

Este é um dos melhores canais de comédia que conheço. Com edição caprichada, Vito Palmito faz vídeos sobre jogos e a loucura rola solta com piadas hilárias, atuações escrachadas da parte dele e muita esculhambação! No comentário eu relato uma opinião sincera, fazendo uma comparação com outro canal de comédia que eu acompanho. A reação do Vito não poderia ser melhor, ficou tão boa como o final do vídeo do QminutosQ.

SLENDERMAN OU JEFF, SEU NOME VERDADEIRO? #SkyRoxResponde (Parte 2)

Um ótimo canal que narra contos de terror, a voz do dono do dono do canal combina com toda a atmosfera dos contos e ele faz um trabalho muito bom nos vídeos. Neste vídeo, ele respondeu algumas perguntas, a minha foi sobre os contos de terror, ou "creepypastas", como são conhecidos os contos de terror criados visando a internet.

Coreia do Norte e Estados Unidos: Respondendo comentários

Outro canal sobre política, desta vez recomendado pelo Merlin, que o recomendou com um comentário de voz abafada, o que causou um desentendimento entre a Cibele e outro comentarista. Felizmente, tudo foi esclarecido em Sobre o infarto e os xingamentos. Fora esse imbróglio, tenho interesse na visão política da Cibele e estou acompanhando o canal dela, assim como o do Merlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.